Expediente

Blog
Tecido de vozes: literatura e interculturalismo
Grupo de Estudos Comparados: literatura e interdisciplinaridade (Grupec)
Universidade de Pernambuco (UPE), Campus Garanhuns.


Parceiros:
Prof. Mestrando Ademario Ribeiro (Ong Aruanã)
Prof. Mestrando Emerson Cavalcanti Rezende (Grupec/UPE)
Prof. Dr. Fabiano Sobreira (UNICEUB)
Profª. Dutoranda Karina Calado (Grupec/UPE)
Prof. MS Manoel Pereira de Barros (UPE)


Responsável: Profª. Drª. Graça Graúna (UPE)


 Normas para publicação  
Os autores interessados em publicar no Blog “Tecido de vozes: literatura e interculturalismo” devem elaborar seu(s) texto(s) conforme as orientações  da ABNT e submeter o(s) mesmo(s) para análise. Para tanto, solicitamos observar o seguinte:
1. Apresentar textos nos campos da Literatura, História, Educação e Direitos Humanos e outras áreas de conhecimento.
2. Os textos devem ser escritos em português, inglês ou espanhol.
3. A digitação deve ser em espaço 1,5; margens esquerda e superior iguais a 3 cm; margens direita e inferior iguais a 2 cm.  Fonte Times New Roman, tamanho 12. Parágrafos justificados;  máximo de 15 páginas tamanho A4. 

Encaminhar para o e-mail:  teardapalavra@gmail.com
Ao enviar por e-mail, formatar os textos em arquivo “.doc”,  sem imagens ou tabelas.
4.  Encaminhar o artigo com abstract (resumo) de, no máximo 200 palavras em um só parágrafo, com três palavras chave.
5. O título deve ser digitado em maiúsculas. Um espaço abaixo dele deve(m) ser digitado(s) o(s) nome(s) do(s) autor(es) seguido(s) de sua filiação institucional e atividade ou cargo exercido, endereço para correspondência e e-mail.
6. As tabelas devem ser digitadas em folha à parte, usando o recurso “tabela” do próprio processador utilizado para o texto. Sua posição de inserção no texto deve ser indicada da seguinte forma: TABELA Nº XII
7. As figuras não deverão exceder o tamanho de 17 cm x 11 cm e deverão ser fornecidas sob a forma de arquivo digital (com uma cópia em arquivo separado ao documento word), sem moldura, com escala gráfica (no caso de cartogramas e mapas) e legendas legíveis. Os títulos não deverão estar escritos na figura, mas enviados em folha à parte. As figuras devem ser identificadas por numeração sequencial e sua posição de inserção no texto marcada da seguinte maneira: FIGURA Nº XII. Caso sejam enviadas por e-mail, devem ser enviadas separadamente no mesmo e-mail do arquivo do artigo e seus lugares de exibição deverão ser marcados no texto com um retângulo, informando em seu interior o número da figura.
8. As referências bibliográficas devem ser indicadas no texto pelo sobrenome do(s) autor(es), em maiúsculas, data e página, quando for o caso (ANDRADE, 2011, p. 33). Se um mesmo autor citado tiver mais de uma publicação no mesmo ano, identificar cada uma delas por letras (ANDRADE, 2011a, p. 40).
9. As referências bibliográficas (somente as citadas no texto) completas deverão constar ao final do texto, por ordem alfabética, obedecendo a seguinte seqüência e estilo (para maiores detalhes, consultar a NBR 6023:2000 da ABNT).
- Livro
SOBRENOME, Nomes. Título do Livro. Local de Edição: Editora, ano da publicação.
- Artigo
SOBRENOME, nomes. “Título do Artigo”. Nome da Revista. Local de Edição, v. volume, n. número, p. página inicial – página final, período, ano da publicação.
- Capítulo de livro
SOBRENOME, Nomes (do autor do capítulo). “Título do capítulo”. In SOBRENOME, Nomes (do editor ou organizador do livro). Título do Livro. Local de Edição: Editora, ano de publicação. Número do Capítulo, p. página inicial – página final do capítulo.
10. OBSERVAÇÕES:
- Evitar, ao máximo, notas de rodapé e quado utilizá-las, observar normas da ABNT.
- É responsabilidade do autor a correção ortográfica e sintática, bem como a revisão da digitação do texto, que será publicado exatamente conforme enviado.
- Observar o prazo limite para envio de artigos, resenhas e outras colaborações.